Praia de Belas Shopping inaugura feira de alimentos orgânicos nesta quinta (1°)

A Cooperativa dos Agricultores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap) inaugura nesta quinta-feira (1º) uma feira de alimentos orgânicos no Praia de Belas Shopping, localizado no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo é propiciar mais qualidade de vida à população local e aos visitantes do shopping, por meio da oferta de alimentos saudáveis.

O ponto de venda de alimentos, todos certificados e produzidos sem o uso de venenos em assentamentos de Eldorado do Sul, Nova Santa Rita e Viamão, vai funcionar nas quintas-feiras, das 15h às 20h, no primeiro piso do edifício-garagem (entrada pela rua Marcílio Dias).

Conforme o agricultor Emerson Giacomelli, presidente da cooperativa, a feira é mais uma oportunidade que as famílias Sem Terra têm de mostrar à sociedade a produção dos assentamentos e de reforçar a importância de ocorrer a reforma agrária no país.

“O fato do shopping oferecer esse espaço para a nossa feira deixa claro que a população quer ter acesso aos alimentos saudáveis, porque ela está mais preocupada com a sua saúde e a preservação do meio ambiente. Nós também estamos e queremos contribuir cada vez mais para isto através do modelo agroecológico de produção”, complementa.

Entre os alimentos que serão comercializados pela Cootap estão hortaliças, frutas, arroz, extrato de tomate, geleia de amora e sucos de laranja, uva e amora. O preço deve variar entre R$ 2 e R$ 15, dependendo do tipo de produto. No local também terá suco natural de laranja, feito na hora.

Fonte: http://www.mst.org.br/2017/05/31/praia-de-belas-shopping-tera-feira-de-alimentos-sem-venenos.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.