Cugnier Certificadora é membro do Pacto Global das Nações Unidas

indice

Signatária do Movimento ODS Nós Podemos SC, a Cugnier Certificadora se tornou membro do Pacto Global das Nações Unidas.

A Cugnier Certificadora, empresa catarinense com mais de 20 anos de experiência em  serviços de Inspeção e Certificação, tornou-se em janeiro de 2017, membro oficial do Pacto Global das Nações Unidas. Segundo Luiz Augusto Cugnier Junior, diretor presidente da empresa, “a Cugnier está empenhada em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas da empresa, envolvendo-se em projetos cooperativos que promovam objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

O Pacto Global está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e são uma poderosa agenda comum para alcançar a paz e a prosperidade para um planeta saudável até 2030. Os ODS fornecem um modelo para abordar os desafios complexos que o mundo enfrenta e será preciso líderes empresariais estratégicos, criativos e pioneiros que possam construir o mundo sustentável do futuro.

Saiba mais: http://nospodemos-sc.org.br/cugnier-certificadora-e-mebro-do-pacto-global-das-nacoes-unidas/?utm_source=Membros+do+MNPSC&utm_campaign=66100fe26c-EMAIL_CAMPAIGN_2017_02_02&utm_medium=email&utm_term=0_5163e2f388-66100fe26c-239558169

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.