Balanço 2016 do setor de orgânicos

O mercado nacional de orgânicos aumentou 20% em 2016, com faturamento estimado de R$ 3 bilhões, menos que nos anos anteriores por conta da crise econômica, segundo o Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) que avaliou os dados disponíveis sobre vendas no varejo e produção orgânica.

Nas exportações, o grupo com 54 empresas associadas ao Organics Brasil fechou US$ 145 milhões em negócios, 9,5% menos que o previsto, consequência da oscilação do câmbio, apesar de terem exportado 15% a mais em volume. “O produto brasileiro ficou barato. A diferença do câmbio prejudicou as empresas. A expectativa é crescer 10% nas exportações em 2017, pois o setor continua em crescimento no mundo todo e o Organics Brasil participará das duas maiores feiras do setor – a Biofach, na Alemanha, em fevereiro; e a Expo West, na Califórnia, em março”, explica Ming Liu, diretor do Organics Brasil e do ORGANIS.

Ainda no primeiro semestre, o ORGANIS participará das feiras APAS (maio) e Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina (junho) que permitirão negócios qualificados para toda cadeia dos orgânicos.

“A expectativa para 2017 é melhorar o ambiente de consumo no Brasil, apesar a retomada lenta da economia. O setor de bem estar propicia os orgânicos, como demonstra o aumento de feiras locais (mais de 600) e o aumento de oferta de produtos nos supermercados e empórios em todo o país”, explica Ming Liu.

https://www.agrolink.com.br/noticias/balanco-2016-do-setor-de-organicos_369125.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.