Em um negócio de US$ 350 milhões, a Pilgrim’s Pride Corp comprará a produtora de frangos orgânicos GNP Company

O acordo financeiro permite que a Pilgrim’s, que é majoritariamente detida pela empresa brasileira de embalagem de carnes JBS SA, promova mais profundamente uma mudança de consumidor em direção a produtos classificados como mais naturais e saudáveis.

Cada vez mais, os restaurantes e as grandes empresas de carne estão buscando fornecedores – agricultores e produtores – que criem aves utilizando grãos orgânicos e sem a utilização de antibióticos. A mudança também leva em consideração a preocupação dos consumidores sobre os riscos de comer carne proveniente de animais criados a base de determinados antibióticos.

A GNP, de propriedade da Maschhoff Family Foods, vende frango e frango orgânico sem antibióticos sob a marca Just Bare. Cada pacote contém um código que pode ser usado para rastrear a galinha até onde ela foi criada.

Através de um comunicado, a Pilgrim’s afirmou que adquirir a marca “posiciona ainda mais a Pilgrim’s como um dos principais fornecedores de produtos de alta qualidade nos segmentos de frango com crescimento mais rápido”.

Especialistas em saúde pública e reguladores federais têm se mostrado preocupados já há a bastante tempo com a possibilidade de que a alimentação de rotina de antibióticos para animais poderia levar a superbugs resistentes aos antibióticos, o que representaria um perigo para a saúde dos seres humanos.

Em agosto, a McDonald’s Corp afirmou ter removido antibióticos que são importantes para a medicina humana dos frangos servidos em suas lojas nos EUA.

A Tyson, a maior empresa de frangos do país, pretende remover esses antibióticos de seus rebanhos até setembro de 2017.

Representantes da Pilgrim’s esperam fechar o negócio já no primeiro semestre de 2017.

O comunicado da companhia diz que a aquisição permitirá que a Pilgrim’s amplie a produção e as bases de clientes no centro dos EUA.

A GNP tem fábricas de processamento em Minnesota e Wisconsin.

Fonte: Living Maxwell

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.