Franquias no setor de orgânicos precisam de foco na gestão, afirmam especialistas

Investir em franquias no setor de orgânicos significa consolidar no mercado produtos que satisfazem a atual tendência, por parte dos consumidores, em adquirir produtos mais saudáveis, e resgatar um tipo de alimentação que era valorizada antes da era industrial. A afirmação é de Ana Vecchi, sócia-diretora da Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica, consultoria especializada em gestão de negócios e franquias.

Por ser um nicho em expansão, e que envolve mudança de hábitos alimentares, os negócios no setor incluem riscos e devem ter o foco voltado para a gestão.

“O consumidor que se preocupa com os benefícios dos orgânicos e pode se comprometer com uma compra constante desses produtos está no topo da pirâmide, fazendo com que a velocidade de ampliação dessas franquias seja menor que as demais”, diz Ana, acrescentando que, por conta disso, ainda não é possível mensurar o faturamento anual deste segmento no franchising. “Porém, podemos afirmar que não chegam a 25 players atualmente”.

Saiba mais: http://sna.agr.br/franquias-no-mercado-de-organicos-estao-em-fase-de-expansao/

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.