Epagri Lança em Itajaí (SC) cultivares orgânicos de tomate, alface e banana

Na quinta-feira, 27, A Epagri lança em Itajaí novos cultivares de alface e de tomate desenvolvidos para produção orgânica e de uma banana com qualidades nutricionais diferenciadas. Os lançamentos ocorrem a partir das 10h15min e encerram a programação comemorativa dos 40 anos de fundação da Estação Experimental da Epagri em Itajaí (EEI).

A legislação nacional está evoluindo e, dentro dos próximos anos, exigirá que hortaliças orgânicas só possam ser produzidas a partir de sementes também orgânicas. Foi preocupada com esse cenário que a EEI focou esforços no desenvolvimento da alface SCS374 Litorânea e do tomate SCS372 Kaiçara.

Após sucessivas seleções e avaliações feitas desde 2008 na área de pesquisa em hortaliças da EEI e em propriedades de tradicionais produtores de alface na região, a EEI chegou ao cultivar Litorânea. É uma alface lisa que se destaca dos cultivares disponíveis por apresentar boa produtividade, baixa suscetibilidade às doenças foliares, boa qualidade das plantas, maior número de folhas, bom sabor, bom aspecto visual e bom vigor das plantas. A alface é uma das hortaliças mais populares e consumidas no Brasil e no mundo.

Saiba mais: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/epagri-lanca-em-itajai-sc-cultivares-organicos-de-tomate-alface-e-banana

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.