Portugal inaugura 1º supermercado sem embalagens e que só vende orgânicos

portugal-inaugura-primeiro-supermercado-sem-embalagens-so-vende-organicos

Depois de Berlim e Paris, chegou a vez de Lisboa aderir à moda dos supermercados a granel (que, na verdade, são da época dos nossos tataravós). A capital de Portugal acaba de ganhar sua primeira mercearia que vende apenas alimentos sem embalagens.

A ideia é evitar o desperdício de comida, uma vez que os clientes podem escolher a quantidade exata que vão comprar, e ainda reduzir a produção de lixo. Das bandejinhas de isopor às caixinhas das pastas de dente, já parou para pensar no tanto de embalagens desnecessárias que jogamos fora todos os dias?

Batizado de Maria Granel, o supermercado ainda oferece mais um benefício aos consumidores: só compra de agricultores orgânicos. Ou seja, os alimentos vendidos ali são livres de agrotóxicos!

Por enquanto, no Brasil, ainda não estamos no nível de Berlim, Paris ou Lisboa, onde já existem supermercados 100% sem embalagens, mas estamos dando bons passos rumo ao fim dos descartáveis. O mais recente deles envolve a grande rede de supermercados Pão de Açúcar, que passou a vender a granel. Um bom começo, não?

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/portugal-inaugura-1o-supermercado-sem-embalagens-e-que-so-vende-organicos/

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.