Campanha #secuidaSC

A Diretoria de Vigilância Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (DIVE/SES/SC) lança a campanha #secuidaSC como uma importante iniciativa de Promoção da Saúde.  Serão desenvolvidas diversas ações durante os meses de outubro e novembro, somando-se aos já tradicionais movimentos alusivos ao OUTUBRO ROSA e ao NOVEMBRO AZUL, respectivamente relacionados à prevenção do câncer de mama e à prevenção do câncer de próstata. A campanha #secuidaSC estará no entanto, voltada à promoção da saúde, com ênfase em fatores de risco e de proteção associados a doenças e agravos mais prevalentes nos homens e nas mulheres.

Mobilização social:

Lançamento da campanha em coletiva de imprensa com a presença do Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing.

Divulgação de peças alusivas à campanha nas redes sociais e via WhatsApp, com mensagens de promoção da saúde e de prevenção de doenças e agravos.

Produção e divulgação de matérias para a imprensa relacionadas aos fatores de risco e de proteção associados a doenças e agravos mais prevalentes nos homens e nas mulheres.

Eventos:
Outubro – dia 15, das 10h às 16h, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis

Tema: Alimentação Saudável
Considerando que a má alimentação é um dos fatores de risco para diversas doenças e agravos como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, câncer, o evento abordará a temática da Alimentação Saudável assim como destacará a importância da atividade física.

O ponto central do evento será a feira de alimentos orgânicos, com distribuição de mudas de ervas, de temperos e de material educativo. Em paralelo, em parceria com diversas instituições e empresas, serão oferecidas variadas atrações, como aulas de ginástica, de lutas marciais e de yoga; orientações sobre defesa pessoal; rodas de bate-papo sobre empreendedorismo e controle do estresse; administração do tempo; atividades recreativas e esportivas. Food trucks com venda de alimentos veganos serão convidados a participar.

Saiba mais: se-cuida-sc

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.