A pecuária leiteira subsidiada na Suécia

No artigo a seguir, dois temas – a produção orgânica animal e o meio ambiente – são trazidos para o debate, que já são conhecidos em outros países, e que ainda estão por serem melhor empregados, tanto neles, quanto no Brasil.
Enquanto isto no calor dos trópicos do Brasil, subsídio é uma palavra de má expressão.

————————————
Eficiência técnica ‘pura’ e ‘compensada’ na pecuária leiteira da Suécia.

Empregando a analise comparativa, o estudo avaliou o efeito compensador de subsídios ambientais sobre as restrições presentes na produção agro-ambiental, usando como uma referencia para as condições prevalentes na produção a eficiência técnica ‘pura’, em face da eficiência técnica ‘compensada’, como um indicador de substituição para aquela compensação.

Foram empregados os dados de 668 fazendas de pecuária leiteira da Suécia, com 3578 observações, no período entre 2002 e 2012.

A analise mostrou que no período estudado, o subsidio ambiental agrícola diminuiu as diferenças na receita gerada pelas restrições da produção agroambiental na Suécia.

Entretanto, na região Sul e Central Florestada, e nas áreas de vale da Suécia, a distribuição do subsidio ambiental não teve sucesso suficiente para a tingir as necessidades regionais, e assim dificuldades diversas emergiram na capacidade dos agricultores em gerar a produção.

Além disso, o subsidio ambiental agrícola teve apenas um efeito parcial sobre as práticas de gestão agrícola que visassem a ‘redução da produção’, com a plena compensação sendo atingida através da agricultura orgânica e de capital extensiva, enquanto que a agricultura de baixa densidade animal não foi suficientemente compensada.

Essa análise apresenta os incentivos com as suas implicações políticas para o desempenho técnico das iniciativas agrícolas, e fornece, de modo direto, as condicionantes para futuras recomendações de políticas de atribuição de subsídios ambientais.

Fonte: http://ojs.tsv.fi/index.php/AFS/article/download/53182/20458&hl=pt-BR&sa=X&scisig=AAGBfm2bQq2NHCDLpIc7TRz8I1KQJVHO6w&nossl=1&oi=scholaralrt

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.