A existência da “Comissão Especial de Fitossanitários” na Câmara em Brasília

A CPOrg/SC saúda manifestando grande interesse no trabalho da Comissão Especial de Fitossanitários, da Câmara Federal na capital, por haver conseguido promover um debate sobre a mudança da lei de agrotóxicos.
O fato motivador é a intenção de um PL 3200 intitulado PL do Veneno, que pretende renomear ‘agrotóxico’ para ‘defensivo fitossanitário’, absurdo já comentado nesta página da CPOrg /SC. Leia mais no redirecionamento abaixo.
Em reunião havida em São Paulo, diversos cidadãos manifestaram suas motivações e preocupações com relação a amenizar o fato de estarmos manuseando com substâncias extremamente tóxicas, sem o conhecimento adequado.
Pior, a revelia da sociedade brasileira, o referido PL 3200 pretende agilizar novos registros.
Há quem serve os proponentes desta infundada proposta? Certamente não aos cidadãos que elegeram o proponente Covatti Filho (PP do RS).
Revirando a proposta pelo avesso, por assim dizer, diversos palestrantes mencionaram a necessidade de investimentos para a produção orgânica por parte do governo federal, esta sim uma iniciativa que se desdobra em múltiplas ações sociais para a promoção da saúde, do meio ambiente, e da aproximação entre os cidadãos no rural e no urbano.
Que estes exemplos nos estimulem, em Santa Catarina, ao melhor debate para a evolução da sociedade.

Paola Carosella: “O Estado não incentiva a agricultura orgânica o suficiente”

Cozinheira do Masterchef participou de debate sobre os PLs que visam facilitar a introdução de novos agrotóxicos.

Em debate sobre projetos que tentam revogar a lei 7.802/ 1989, que regula o registro de novos agrotóxicos no país, a cozinheira Paola Carosella, apresentadora do programa de televisão Master Chef, afirmou que consumidores e pequenos agricultores não devem ser os principais responsabilizados pelo uso de agrotóxicos, mas sim o Estado brasileiro, que não incentiva de forma suficiente a agricultura orgânica e familiar.

Saiba mais: https://www.brasildefato.com.br/2016/08/13/paola-carosella-o-estado-nao-incentiva-a-agricultura-organica-o-suficiente/

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.