Hospitais públicos podem fornecer alimentação orgânica aos pacientes em Santa Catarina

O deputado estadual Deka May apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei (PL 0129.6/2016) que prevê a inclusão de um percentual mínimo de 50% de produtos orgânicos na alimentação de pacientes internados em hospitais públicos de Santa Catarina.

Para o parlamentar, o objetivo é mudar para melhor a alimentação das pessoas de alguma forma para que esta atitude possa trazer benefícios para a saúde de quem está passando por um tratamento médico. “Alimentação saudável é fundamental na vida da gente e os alimentos livres de agrotóxicos são ainda melhores”, resumiu Deka May.

O texto do projeto determina alguns critérios para a aquisição destes alimentos, sugerindo que sejam de preferência feitos com produtores organizados em associações e cooperativas, enquadrados no conceito de agricultores familiares. “O conhecimento que se tem de que os alimentos orgânicos reúnem mais vitaminas, minerais e outros nutrientes do que os cultivados na agricultura tradicional nos fez pensar na ideia de criar a cultura da substituição”, pontuou o deputado.

Acesse o Projeto de Lei:

PL__0129_6_2016_Original

Opine sobre o projeto em:

http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/tramitacao.php

Fonte: http://oregionalsul.com.br/saude/hospitais-publicos-podem-fornecer-alimentacao-organica-aos-pacientes-em-santa-catarina/38433

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.