Grande Florianópolis ganha espaço que aproxima consumidores e agricultores agroecológicos

Box da Ceasa
Aproximar produtores e consumidores, oferecer alimentos saudáveis a preços justos e gerar alternativas de diversificação produtiva para famílias fumicultoras: objetivos centrais do movimento agroecológico em Santa Catarina que ganharam agora um grande aliado, com a inauguração do Box de Produtos Orgânicos na Ceasa/SC. A solenidade aconteceu na última quarta (20/03) às 10h, e teve a participação de representantes de entidades da sociedade civil, da UFSC (Universidade federal de Santa Catarina), dos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, da Câmara Municipal de Florianópolis e de agricultores(as) e membros(as) da Rede Ecovida dos três estados do Sul do Brasil. O Box 721 da Ceasa/SC será o único destinado exclusivamente à comercialização de produtos agroecológicos, que terão garantia de conformidade orgânica por certificação participativa ou por auditoria.

Mais em: http://cepagroagroecologia.wordpress.com/2013/03/21/grande-florianopolis-ganha-espaco-que-aproxima-consumidores-e-agricultores-agroecologicos/

Anúncios
Esse post foi publicado em Agricultura Familiar, Consumo, Eventos, Notícias, Santa Catarina. Bookmark o link permanente.